Terça, 25 Agosto 2015 11:46

062ª Junta de Serviço Militar - Jardinópolis/SP

ATENÇÃO JOVEM!
ALISTAMENTO ONLINE NO ANO DE 2018

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará, a partir de 1º de janeiro de 2018 em todos os estados da federação, o ALISTAMENTO ONLINE.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O Sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1º de Janeiro de 2018.

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2018, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

O processo deve ser realizado obrigatoriamente de janeiro até o dia 30 de junho por todos os homens que completam 18 anos em 2018.

Para realizar o alistamento online são necessários os dados dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento; ou de casamento; ou nacionalização; ou identidade; e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Há necessidade de possuir um número de telefone celular válido no Brasil e uma conta de e-mail particular.

Caso não possua número de celular ou e-mail, o jovem precisará ir até uma Junta de Serviço Militar.

Veja como se alistar

Clique em QUERO ME ALISTAR

alistamento01

Clique em ALISTAMENTO MILITAR

alistamento02

Clique em ALISTAMENTO BRASIL

alistamento03

Preencha os campos, o CPF é obrigatório e sem ele você não consegue validar seu alistamento e dar continuidade ao processo.

alistamento04

Fez o alistamento online?

Consulte a página www.alistamento.eb.mil.br e clique em "acompanhar situação" para verificar se irá prosseguir na seleção ou será dispensado.

alistamento05

alistamento06

Última modificação em Sexta, 01 Dezembro 2017 14:38
Mais nesta categoria: Dúvidas Frequentes »