Sexta, 11 Agosto 2017 11:22

93 alunos da EMEF Nair Saud Conti são diplomados pelo PROERD

93 alunos da EMEF Nair Saud Conti são diplomados pelo PROERD

Na manhã de hoje, (11), os alunos dos 5º anos A, B e C — da E.M.E.F. Nair Saud Conti — foram diplomados pelo PROERD — Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. No total, 93 alunos participaram do curso que foi ministrado pelo sargento João Bosco da Silva.

O PROERD tem como objetivo prevenir o uso e abuso de drogas, através de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

O programa desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica, além de oferecer várias atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo.

O intuito principal é encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência.

Os pais e ou representantes dos alunos diplomados prestigiaram a apresentação dos meninos e meninas que, na oportunidade apresentaram redações cujo tema focou no uso de drogas e prática de violência.

Os certificados foram entregues pelo pelo Policial Militar Da Silva e contou com a presença da diretora da escola já mencionada, professora Adriana Menossi Furlan e vice-diretora, Silvia Diogo. O vice-prefeito Paulo José Brigliadori representou o prefeito Dr. João Ciro Marconi.