Terça, 22 Agosto 2017 15:07

Alunos da EMEF Elza R.Boneti Pegoraro concluem curso do PROERD

Escrito por 
Alunos da EMEF Elza R.Boneti Pegoraro concluem curso do PROERD

Em solenidade festiva que contou com a presença maciça dos pais dos alunos do curso do 5º. ano da EMEF Elza Rosalina Boneti Pegoraro, os meninos e meninas participaram da solenidade de formação da 1º. Turma do PROERD, o Programa Educacional de Resistências às Drogas e Violência que foi ministrado pelo PM Instrutor — Soldado João Bosco da Silva.

Ao som dos Hinos Nacional e do Município, o ambiente foi ganhando forma cívica, e logo em seguida a professora Solange ao lado da diretora Maria Amélia Alves Cavalari e da vice-diretora Fátima Aparecida de Carvalho Pegoraro — procedeu a entrega dos 26 certificados da turma do período da tarde.

A aluna Izabela Zanatto Amaral teve sua redação escolhida pela banca examinadora. Vamos ler o que pensa Izabela:

Título: Aprendendo com o PROERD

No PROERD aprendi o que é certo e o que é errado, que devemos dizer não a todos os tipos de drogas, que até os remédios são droga, que devemos tomar remédio somente com prescrição médica, se não podemos até morrer por usar de forma errada os remédios, que o cigarro é outro tipo de drogas que tem muitas substâncias tóxicas e nocivas a nossa saúde, que faz muito mal para quem fumar o cigarro e faz mal também para quem ficar perto das pessoas que estão fumando.

No Brasil eles vendem cigarro para menores e isso é errado, o cigarro tem nicotina substância nociva a nossa saúde e que deixa as pessoas viciadas e que morrem mais de 200.000 pessoas por ano por causa do cigarro, que o álcool também faz muito mal a nossa saúde, ele deixa os reflexos mais lentos, causa doença no coração e provoca danos em todos os órgãos do nosso corpo; que todos os tipos de drogas são muito ruins para o nosso corpo e vicia as pessoas, e elas fazem coisas horríveis por causa das drogas, eles precisam de muita ajuda para sair desses vícios de drogas.

O PROERD é um programa educacional de resistência contra as drogas e a violência, que ajuda as crianças e adolescentes a pensar antes nas consequências de nossas escolhas, e refletir nas consequências positivas e negativas de nossas escolhas, para que possamos agir sempre com responsabilidade.

Assinado: Izabela Zanatto Amaral 5º ANO "C"

A aluna recebeu medalha como premio, enquanto os demais alunos, certificados e brinde.

"Me sinto honrado em poder ensiná-los a ser bons cidadãos e cidadãs. Mas, minha alegria maior é ter a certeza de que a partir do curso que receberam, saibam permanecer distante do mundo das drogas e da violência". encerrou o instrutor. Vejam as fotos:

 

Última modificação em Quarta, 30 Agosto 2017 15:29
© 2015-2017 | Prefeitura Municipal de Jardinópolis - Praça Dr. Mário Lins, 150 - Centro
Horário de Funcionamento: Das 8h às 11h e das 13h às 16h.