Sexta, 24 Novembro 2017 15:56

Bairros da CECAP e Ilha Grande ganham áreas verdes

Bairros da CECAP e Ilha Grande ganham áreas verdes

A Prefeitura Municipal de Jardinópolis (SP), através da Secretaria do Meio Ambiente — iniciou o plantio de árvores de especies arbóreas nas áreas verdes do município. De acordo com a secretaria, o plantio ocorre neste período que é o mais apropriado, pois estamos no período das chuvas.

A primeira área verde onde foram plantas cerca de 250 mudas de espécies de diversas como por exemplo, Embaúba, Cedro, Canelinha, Santa Bárbara, Jatobá, Canafístula, Jacarandá-Mimoso, Mutambo, Ipês e Basamos situa-se na CECAP Almerindo Francisco Mariani e Ilha Grande II.

Das espécies frutíferas foram plantadas mudas de Jaca,,Amora, Pintanga e Oitis. A opção por mudas frutíferas no local foi para atrair animais (pássaros e outros) que se alimentarão dos frutos, formando uma interação entre a Fauna e Flora.

A próxima área a ser recuperada será na divisa dos bairros San Domingues e Mário Marconi. Na sequência, está prevista o plantio de árvores no Residencial São Jorge e Morumbi I. Pedimos a população próxima das áreas que cuidem das mudas.