Sexta, 09 Junho 2017 11:26

Cidade promove atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Escrito por 
Cidade promove atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data foi escolhida para coincidir com a data da realização dessa conferência e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Durante toda a semana, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente desenvolveu atividades alusivas à data. Na abertura do evento, houve apresentação da Fanfarra da EMEI Matilde Paneguini, Balé Pfa da Professora Tays Jorge e aconteceram palestras sobre Biomas Brasileiros (João Albarelo), oficina Ecológica Adriana Seribeli (com material reciclável)...

O Padre Willian Marcos Pellosi da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima teve a oportunidade de falar sobre os biomas brasileiros.

Entidades como a APAE, marcou presença apresentando objetos produzidos a partir de material reciclado por eles e orientados pelos professores Eliana e Edson Henrique. O Canil do 3º. Batalhão de Polícia Militar sob o comando do Capitão Paulo César Gomes, se apresentou abrilhantando o evento.

No dia 07 de junho, a Bióloga do Parque Cidade da Criança Lucas Rassi — local que sediou o evento — abordou a questão da biodiversidade.

Os alunos da E M E F Américo Salles Oliveira, na manhã da quinta-feira (08), assistiram a uma palestra ministrada por Gleicon e Ricardo que representaram a Empresa ESTRE que atua no segmento de aterro sanitário e é responsável pelo destino final de todo o lixo doméstico produzido em nosso município.

Os alunos foram orientados sobre o processo de decomposição do lixo gerado no dia a dia. Eles parabenizaram Jardinópolis por optar pelo destino correto do lixo doméstico.

O Secretário do Meio Ambiente — Mário Roberto Meloni — inseriu na programação — palestras sobre a reprodução de plantas no Horto Municipal de Jardinópolis e acompanhou alunos e a população em algumas visitas ao Aterro Sanitário de Jardinópolis e agradeceu a presença e participação de todos.

Importante lembrar que o Horto Municipal de Jardinópolis produz e distribui mudas para o plantio na frente das casas e há também especies de mudas ornamentais de pequeno porte que podem ser retiradas gratuitamente. Meloni lembra que neste primeiro semestre, o horto foi restaurado e conta com cerca de 15 mil mudas de especie nativas (rurais) e urbanas.

© 2015-2017 | Prefeitura Municipal de Jardinópolis - Praça Dr. Mário Lins, 150 - Centro
Horário de Funcionamento: Das 8h às 11h e das 13h às 16h.