Sexta, 23 Junho 2017 15:28

Distrito de Jurucê terá três Estações Ferroviárias recuperadas

Escrito por 
Distrito de Jurucê terá três Estações Ferroviárias recuperadas

Durante a semana o Prefeito de Jardinópolis Dr.João Ciro Marconi recebeu a imprensa regional onde foi indagado sobre a possibilidade de recuperar três estações ferroviárias que foram desativadas e estão dentro da área territorial do município de Jardinópolis: Entroncamento, Jurucê e Visconde de Parnaíba.

Num trecho de 12 km (iniciado na barranca do Rio Pardo indo até o Cemitério de Jurucê e depois recomeça no final da área urbana do Distrito e vai até a divisa com Brodowski, onde se encontra a Estação do Visconde de Paranaíba), poderá ser construído o maior parque linear que contemplará, além do resgate histórico e cultural; a criação de polos esportivos (ciclovias), culturais, gastronômicos e recuperação da vegetação nativa.
Importante lembrar que desde há muito que o Distrito de Jurucê se destaca na área de gastronomia.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Jorge Saquy Sobrinho que desde 2004 acompanha o processo de doação iniciado pelo Prefeito Luiz Fernando Riul (Xotô) ao Patrimônio Imobiliário da Prefeitura de Jardinópolis, trata-de de um projeto de grande relevância para a Região Metropolitana de Ribeirão Preto da qual nosso município é parte integrante.

Saquy adiantou que tal processo está em fase avançada e que o município, querendo, já pode intervir nas áreas, vez que possui o Termo de Autorização da Guarda Provisória desde 9 de outubro de 2013 (Processo nº. 04977 0075 90 2010-03) expedido pelo Superintendente do Patrimônio da União em São Paulo — Dr. Cleone José Garcia.

O Prefeito Dr. João Ciro Marconi comentou o assunto: "Esse projeto que aqui estamos tratando será de muita valia para Jardinópolis, pois integra 'Caminhos de Portinari' e Portinari viajou em três e passou por muito tempo pela Estação do Entroncamento, Jurucê e Visconde de Parnaíba e daí a importância de lutarmos pela consolidação desse projeto não somente para Jardinópolis e Jurucê, mas também e principalmente para a nossa região", declarou o chefe do Executivo.

© 2015-2017 | Prefeitura Municipal de Jardinópolis - Praça Dr. Mário Lins, 150 - Centro
Horário de Funcionamento: Das 8h às 11h e das 13h às 16h.