Sábado, 28 Outubro 2017 08:40

E a Prefeitura de Jardinópolis segue oferecendo oportunidade

Escrito por 
E a Prefeitura de Jardinópolis segue oferecendo oportunidade

Segue abaixo, Prestação de Contas relativas aos cursos oferecidos pela secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis e Jurucê (SP). Os cursos e Oficinas oferecidas abaixo descritos acontecem na Sede do Centro de Qualificação Profissional que situa se na Rua Prudente de Moraes, nº. 981, (antigo SESI) com a exceção da Oficina de Noções Básicas de Informática.

1) Oficina de Noções de Informática. Dirigida por Marcela Aparecida Leonangelo, a oficina atende 20 pessoas adultas e é dividido em dois grupos: Terceira Idade e Comunidade Geral. O término do curso está previsto para o mês de dezembro próximo.

2) Auxiliar de Cabeleireiro. Ministrado por Karina Aparecida Clemente Placidi, capacita 20 pessoas nos períodos da tarde e noite. O curso está em andamento e termina no final do mês de novembro.

3) Oficina de auto-maquiagem. A oficina é realizada por Patrícia Carla Vieira, o curso segue a todo vapor e atende a dois grupos compostos por 15 integrantes: no período da tarde é destinado a jovens, enquanto durante a noite, aos adultos. Está previsto o encerramento do curso para novembro.

4) Manicure e Pedicure. Ministrado por Patrícia Carla Vieira, é realizado uma vez por semana nos períodos tarde e noite. Termina em novembro.

5) Cuidador de Idosos. A capacitação é feita pela Empresa Oficina de Cuidado Ltda, o curso de capacitação para cuidador de idosos em domicílio está em andamento e tem duração de três meses e acontece no período noturno. A previsão de conclusão é para dezembro.

6) Oficina de Artesanato e Decoupage. Ministrado por Geisa Rosana Pelegrini, o curso acontece uma vez por semana e prepara os alunos o mercado de trabalho num grupo integrado por 12 pessoas nos períodos da tarde e noite, onde são desenvolvidas atividades de artesanato. O término deste curso está previsto para o mês de dezembro.

7) Corte e Costura. Os cursos são oferecidos por Maria Leonor Tavares Aliardi, a oficina é destinada a senhoras ligadas a Programas de Transferências de Rendas. A oficina conta com um grupo de 10 participantes em cada um dos blocos e a duração total é de seis meses e ocorre às segundas e quintas-feiras, no período da tarde. As atividades encerram-se em dezembro.

Para o Prefeito Municipal esta é mais uma oportunidade para que as pessoas se capacitem para o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.

"Aqui, vendo o trabalho de vocês, tenho a certeza de que a Secretaria de Assistência Social e toda sua equipe tem realizado um excelente trabalho as pessoas de Jardinópolis e Jurucê", finalizou o prefeito municipal de Jardinópolis, durante um curso de corte e costura que acontece em Jurucê, no Centro Comunitário Prefeito Dr.Nilton Toscano.

© 2015-2018 | Prefeitura Municipal de Jardinópolis - Praça Dr. Mário Lins, 150 - Centro
Horário de Funcionamento: Das 8h às 11h e das 13h às 16h.