Terça, 26 Setembro 2017 15:32

Horto Municipal de Jardinópolis: quem tem viu quem te vê

Horto Municipal de Jardinópolis: quem tem viu quem te vê

Uma das maiores preocupações da atual administração é voltada para — dentre outros fatores — o Meio Ambiente. Para tanto, o prefeito municipal de Jardinópolis (SP), determinou ao secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, uma ampla e moderna reestruturação no Horto Municipal da cidade e Distrito de Jurucê (SP) que será reinaugurado em breve.

Cerca de 20 mil mudas de espécies diversas foram plantadas e estão disponíveis a população em geral sem nenhum custo. Para completar a arborização urbana, temos disponíveis espécies de OITI, QUARESMEIRAS, RESEDAS, IPÊS-AMARELOS...

Para áreas de reflorestamento, o cidadão encontrará com facilidade, mudas de IPÊS-AMARELO, CANAFÍSTULAS, JATOBÁS e outras especies.
Em relação as mudas frutíferas, foram selecionadas, plantadas e já estão disponíveis pequenos pés de PITANGA, JAMBOLÃO e outras.

De acordo com o secretário da pasta, no local, existem profissionais para orientar a população sobre a muda (s) ideal (is) para cada tipo de calçada e/ ou solo. "A pessoa pode gostar de uma planta que não seja apropriada para a frente da casa, porque a fiação passa sobre a calçada e aí nós orientamos o cidadão a levar outra espécie", explica o secretário.

As mudas podem ser retiradas de segunda a sexta-feira, das 07hs às 10h30min e das 13hs às 15h30min. Para quem não conhece ou nunca foi ao Horto Municipal, o mesmo situa-se na Vicinal José Riul nº. 62 - à direita de quem sobe a vicinal, sentido Jardinópolis - Cândido Portinari.

Última modificação em Sexta, 29 Setembro 2017 15:47