Quinta, 21 Junho 2018 11:09

Integração Ensino e Meio Ambiente

Integração Ensino e Meio Ambiente

As pessoas evoluem através do conhecimento, adquirindo cultura com o presente e com o passado.

A Escola Elza Rosalina Bonetti Pegoraro, por sua vez, consciente da sua função, que é instruir, educar e formar opiniões, não se descuida, em nenhum momento, daqueles que estão sob sua responsabilidade: os alunos que fazem parte do seu acervo.

Assim sendo, a Escola Elza, vem estabelecendo e propiciando, a cada momento, didáticas e metodologias diferenciadas para que seus alunos possam ter contato direto com culturas que fazem parte da história de nosso País, como também, da relação homem-meio ambiente, procurando proporcionar uma relação sadia e consciente, no âmbito social.

Dando ênfase ao segmento cultural, as Professoras, elaboraram um Projeto para visitarem duas Instituições que têm forte significado na consciência de seus alunos:

1 - A Casa de Portinari em Brodowski

portinari1 portinari2 portinari3

2 - Zoológico em Ribeirão Preto

zoo1 zoo2

A Estratégia estabelecida pelo corpo docente, Professoras e Diretores, foi inteiramente alcançada, permitindo aos alunos terem um contato direto com novas culturas, como também, efetivar uma relação amistosa com o meio ambiente e com animais considerados exóticos.

zoo3

zoo4