Sexta, 28 Julho 2017 10:12

Orquestras se apresentaram em Jardinópolis no dia em que a cidade comemorou seus 119 anos de emancipação politico-administrativo

Escrito por 
Orquestras se apresentaram em Jardinópolis no dia em que a cidade comemorou seus 119 anos de emancipação politico-administrativo

A secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Jardinópolis, sob a batuta do secretário Guilherme A.B.C. Ishie, trouxe, para as festividades em comemoração aos 119 anos do município, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e a Orquestra de Viola do Rio Pardo.

As apresentações ocorreram no Ginásio de Esportes Fernando César Penna, do Centro Esportivo Newton Reis e reuniu parte da comunidade local e regional.

O prefeito Dr.João Ciro Marconi que esteve presente ao lado da esposa Dra. Biana e as filhas Carol e Mariana, fez questão da apresentação do Hino de Jardinópolis e do Hino Nacional. "Aqui eu parabenizo essas orquestras que com certeza despertarão um novo conceito cultural em nossa gente", comentou o prefeito de Jardinópolis.

De Ribeirão Preto, veio o atual prefeito Antônio Duarte Nogueira Filho e a Sra. Mariana Aude Jabali que é esposa do ex-prefeito daquela cidade, Luiz Roberto Jabali (in-memoriam). Após a apresentação das orquestras, aconteceu uma saraivada de fogos de artifícios nas dependências do clube municipal.

Durante as festividades, a secretaria de Cultura e Lazer promoveu a Feira de Artesanato, o Festival Food-Truck e a Alvorada Matinal que há tempos não não acontecia durante a solenidade de aniversário de nosso município de Jardinópolis e Distrito de Jurucê.
Importante salientar que desde ontem, 28, que o Santuário Arquidiocesano realiza mais uma edição da maior festa religiosa de Jardinópolis: a 104º. Festa do Senhor Bom Jesus da Lapa que reúne — todos os anos — milhares e milhares de romeiros e devotos do Bom Jesus da Lapa. Festa essa que foi inserida em nossa cidade por iniciativa da devota Dona Pequena do Nascimento, no longínquo ano de 1913.

A Festa da Lapa termina tradicionalmente no dia 06 de agosto com uma fervorosa Procissão que parte da Igreja da Matriz de Nossa Senhora Aparecida em direção ao Santuário, onde encerra-se oficialmente as festividades religiosas.Viva o Bom Jesus da Lapa! Viva!!!

 

© 2015-2017 | Prefeitura Municipal de Jardinópolis - Praça Dr. Mário Lins, 150 - Centro
Horário de Funcionamento: Das 8h às 11h e das 13h às 16h.