Quarta, 22 Novembro 2017 09:37

Pacientes faltam a consultas e causam prejuízos no atendimento de saúde

Pacientes faltam a consultas e causam prejuízos no atendimento de saúde

Durante a semana a Secretaria Municipal de Saúde de Jardinópolis (SP), realizou, a pedido de nossa assessoria de Imprensa, um levantamento sobre a quantidade de faltas de pacientes que estavam com consultas agendadas e/ ou pequenos procedimentos cirúrgicos marcados e deixaram de comparecer nas Unidades Básicas de Saúde.

Vejam o percentual de faltas e respectivas unidades:

PEDIATRIA
UBS/ Dr. Pedro Saud = 26,08%
UBS/ Ruth Rodrigues de Pereira = 26,27%
Centro de Saúde II Dr. Arthur Costacurta = 24,75%

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
UBS/ Dr. Pedro Saud = 20,90%
UBS/ Ruth Rodrigues de Pereira = 25,97%
Centro de Saúde II Dr. Arthur Costacurta = 18,28%

CLÍNICA MÉDICA
UBS/ Dr. Pedro Saud = 11,92%
UBS/ Ruth Rodrigues de Pereira = 30,12%
Centro de Saúde II Dr. Arthur Costacurta = 11,37%

PSIQUIATRIA
Ambulatório de Saúde Mental = 25,93%

De acordo com o Secretário de Saúde do Município de Jardinópolis, Dr. Fernando Pascoal Saud Fregonezi — as faltas em consultadas agendadas geram um prejuízo muito grande ao atendimento nas unidades. Ele pede, na oportunidade, que caso as pessoas não possam comparecer às consultas e ou pequenos procedimentos que comuniquem com antecedência à unidade de saúde pois assim procedendo, outras pessoas serão beneficiadas e até com mais agilidade.