Terça, 09 Maio 2017 10:19

Prefeito, secretários e vereadores conversam com agente da FUNASA sobre projetos de saneamento

Escrito por 
Prefeito, secretários e vereadores conversam com agente da FUNASA sobre projetos de saneamento

Na manhã desta terça-feira (09/05), o Prefeito de Jardinópolis, Dr. João Ciro Marconi recebeu no salão de reuniões da sede administrativa, uma representante da Fundação Nacional de Saúde, FUNASA Sra. Magda Heloísa Rafaldini que aqui esteve a pedido do vereador José Eduardo Gomes Júnior (Fofo) e do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Rafael Castaldini.

"Encontramos [Rafael e eu], com Magda, num curso em Jaboticabal sobre serviços municipais de água e esgoto e pedimos a ela para que agendasse uma visita até aqui para que fosse explanado questões importantes para Jardinópolis", afirmou o vereador Fofo que participou do evento.

Magda falou sobre a possibilidade de a FUNASA firmar com a Prefeitura Local, dois acordos de capacitação técnica: 1) Modelo do sistema de gestão dos serviços de saneamento do município 2) Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

"Outras reuniões como esta deverão acontecer e, dado o sinal verde pelo prefeito Dr. João Ciro o município solicitará nosso apoio técnico e a partir daí, as equipes técnicas da FUNASA serão montadas e distribuídas e os estudos terão inicio", explicou a representante do órgão.

Ela deixou claro que a participação da FUNASA se limita a trabalhos intelectuais para as prefeituras do estado de São Paulo e sinalizou que Jardinópolis poderá ser uma das primeiras cidades a aderir ao projeto que será Piloto em todo o estado.

Participaram da audiência:
Procurador Judicial Dr. Anderson Mestrinel de Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores,José Eurípides Ferreira (Chupeta); secretário Rafael Henrique Castaldini, Luis Gustavo de Souza (Sabá), Cléber Thomaz de Camargos, Mateus Signorini, Marli R.V. Pegoraro, André Luiz Zanata e Dr, Samuel Farah; além do químico Leandro Espurenza e engenheiro João Turati; Sérgio Eduardo Ferreira (DAE),secretário de Finanças e Orçamento, Fernando A.T. Covas e o analista de Planejamento José Omar Felício da Silva.

© 2015-2017 | Prefeitura Municipal de Jardinópolis - Praça Dr. Mário Lins, 150 - Centro
Horário de Funcionamento: Das 8h às 11h e das 13h às 16h.