Quarta, 19 Julho 2017 14:21

Prefeitura promove Assembléia de Turismo

Escrito por 
Prefeitura promove Assembléia de Turismo

A atual administração municipal de Jardinópolis tem focado em questões voltadas ao turismo. Para isso, o município se prepara no sentido de obter o Selo de Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

Na noite de ontem, 18, no Centro Estudantil Gininho Marchió, Manoel Pedro Leal, ligado a uma consultoria empresarial e de Marketing — ministrou palestra sobre a possibilidade de nossa cidade integrar o Circuito Cultural da Alta Mogiana.

Durante a palestra, foi revelado que Jardinópolis e o Distrito de Jurucê apresentam forte potencial turístico e que isso tem sido pouco explorado ao longo da história.

A Festa do Senhor Bom Jesus da Lapa ganhou destaque na reunião. De acordo com um levantamento apresentado pelo secretário de Cultura, Guilherme A.B.C. Ishie, trata-se de uma tradição religiosa que iniciou em 1913 por Dona Juventina Pereira do Nascimento e é mantida até hoje. Se realmente Jardinópolis passar a integrar o Circuito Turístico da Alta Mogiana — teremos ai a Rota da Festa do Bom Jesus da Lapa.

Ganhou enfase nossas celebridades que se destacam nas áreas artísticas e históricas e ai o secretário reconheceu que essas pessoas e obras são pouco difundidos e merecem uma rota e essa deverá chamar Rota Histórica e Artística.
Jurucê foi lembrado pelo grande potencial histórico e cultural. A começar por sua privilegiada localização que oferece uma grande diversidade de encontros de motos, jipes, cavalgadas, ralis, e também as festas eletrônicas. Depois entra a questão da gastronomia que atrai pessoas de Ribeirão Preto e toda a região que se deslocam de suas casas para degustar a culinária preparada no capricho pelo Bar da Tigrinha, do Cuca e outros estabelecimentos comercias do ramo. Ai entraria a Rota Gastronômica e do Lazer de Jurucê.

O palestrante destacou a importância da participação dos empresários, comerciantes e da sociedade civil nas próximas reuniões que tratarão da inserção de Jardinópolis no Circuito Turístico da Alta Mogiana. Imagens de pontos turísticos de cidades da região foram exibidos ao longo da palestra que durou duas horas e contou com a participação da sociedade civil ligadas ao Rotary Clube, Câmara de Vereadores, Agentes de Turismo...

Presente ao evento, o prefeito Dr. João Ciro Marconi reforçou o potencial econômico, artístico e cultural do município e disse que Jardinópolis está de portas abertas para fazer parte do Turismo Estadual.

 

© 2015-2017 | Prefeitura Municipal de Jardinópolis - Praça Dr. Mário Lins, 150 - Centro
Horário de Funcionamento: Das 8h às 11h e das 13h às 16h.