Quinta, 30 Março 2017 14:47

Prefeitura testa equipamento a ser utilizado no Departamento de Trânsito

Prefeitura testa equipamento a ser utilizado no Departamento de Trânsito

Preocupado com a melhoria do aspecto urbanístico da cidade bem como a limpeza das ruas, praças e avenidas, no dia de hoje (30), o Prefeito Municipal Dr. João Ciro Marconi foi às ruas para conferir de perto o funcionamento de um equipamento que é utilizado na pintura de guias, faixas continuas em rodovias, construção de travessias de pedestres e demais sinalizações de solo.

O equipamento é capaz de pintar cinco quilômetros em apenas uma hora e utiliza um motorista que opera um triciclo de 250 cilindradas refrigerado à água. De acordo com o representante da empresa, Ricardo Rosa, várias prefeituras daqui do estado de São Paulo possuem o triciclo.

A demonstração do maquinário que não teve custo algum para o município de Jardinópolis, aconteceu na entrada da cidade no trecho compreendido entre as rotatórias Dona Pequena do Nascimento e Das Estatuas. Além d pintura das guias do canteiro central, a Rotatória Das Estatuas que foi construída na primeira gestão do atual prefeito (1993 / 1996) ganhou "cara nova".

"Esse equipamento que estamos assistindo hoje aqui em Jardinópolis é muito importante para a cidade. Com verificamos, além de rapidez na execução dos serviços, tem ainda a questão da mão de obra que é reduzida a um funcionário apenas", comentou o prefeito durante a demonstração dos serviços que podem ser notados por toda a população.

A Prefeitura Municipal de Jardinópolis estuda a possibilidade de aquisição de um dos modelos disponíveis no mercado.

Acompanharam o prefeito, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Tiago Piovan; secretário de Obras e Serviços Públicos, Rafael Henrique Castaldini — além de funcionários ligados aos respectivos setores que aprovaram a funcionalidade da máquina.