Terça, 19 Setembro 2017 14:42

Projeto ARTE E GINGA

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio e realização da empresa Itaobi, traz ao município o projeto ARTE E GINGA.

O Projeto Arte e Ginga está em sua 2a edição e tem como propósito principal a valorização da cultura afro-brasileira, relatando e propagando a história da capoeira por meio de aulas teóricas e práticas, oficinas de musicalização, workshops e danças correlatas como o maculelê, samba de roda e puxada de rede, para crianças, adolescentes e adultos.

LOCAL: Centro Esportivo Newton Reis.
HORÁRIO: TODO SÁBADO das 08:30 até às 10:30.
FAIXA ETÁRIA: a partir dos 08 anos de idade.
INÍCIO DOS ENCONTROS: 23 de setembro de 2017.
TOTALMENTE GRATUITO. VAGAS LIMITADAS.

Para participar, os interessados deverão se inscrever no CENTRO ESPORTIVO ou no MUSEU E CASA DA CULTURA Dr PAULO PORTUGAL (ao lado do velório).

A capoeira apresenta uma abordagem bem ampla que passa pela: dança, jogo, esporte, cultura, folclore, história, filosofia de vida, além de ser capaz de oferecer condições para se despertar a alegria e o interesse pelo saber. Além de promover um ambiente de múltiplas interações pessoais que propiciam ao participante uma melhor percepção das suas potencialidades, físicas e intelectuais.