Terça, 15 Agosto 2017 11:33

Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Jardinópolis e Secretaria de Estado de Agricultura capacitam profissionais

Hoje e amanhã, (15 e 16/08), os profissionais da Prefeitura Municipal de Jardinópolis e aqueles que atuam por conta própria na área de poda de árvores, participam de um curso que está sendo ministrado pelo engenheiro agrônomo da CATI (Ribeirão Preto), Sérgio Veráguas Sanches, na Casa da Agricultura "Jorge Saquy".

O secretário do Meio Ambiente de Jardinópolis, Mário Roberto Meloni participou da abertura da palestra e comentou sobre a importância da participação dos funcionários nas podas e da parceria entre a SEAMA e a Secretaria de Estado de Agricultura, Silvio José Vilella de Andrade Vicente.

Esclareceu o engenheiro Sérgio Veráguas que existem plantas que se submetem a podas e que outras não aceitam e morrem após o processo de poda que geralmente são praticados por pessoas desprovidas de conhecimento técnico.

Na oportunidade, ele comentou que no mundo atual as pessoas, homens e mulheres se cercam, nas casas, no ambiente de trabalho, da presença das flores. As palestras acontecem em dois turnos: manhã e tarde. Das 08hs às 11hs e das 13hs às 16 hs.

Lembrando que foi feita publicação na edição do jornal A Cidade de Jardinópolis, edição número 2338, de 05/08/2017, página 9.