Segunda, 14 Agosto 2017 11:29

SENAI e Prefeitura de Jardinópolis oferecem cursos de Auxiliar de Eletricista

Escrito por 
SENAI e Prefeitura de Jardinópolis oferecem cursos de Auxiliar de Eletricista

Pela primeira vez na história de nosso município, uma Carreta Do SENAI - SP se instala em Jardinópolis para capacitar pessoas interessadas numa profissão. E o melhor: totalmente gratuito para os participantes.
Desta vez, a oportunidade vai para Auxiliar de Eletricista. De acordo com a Secretaria Municipal da Assistência Social, Maria da Graça Leira Brigliaodri, muitas pessoas indicaram ao Centro de Capacitação Profissional, a disponibilização de um curso de eletricista. "A partir daí, entramos em contato com o SENAI que possibilitou a parceria com a prefeitura de Jardinópolis que está bancando todo o curso, de modo que os alunos não pagarão nenhum centavo pelo mesmo", explica a secretária.

A divulgação das inscrições foi feita amplamente por meio de rede social da Prefeitura de Jardinópolis e em todas entidades assistências do município, durante todo o mês de julho do corrente ano.

O curso será ministrado em dois turnos: tarde e noite, com carga horária de 40 horas distribuídas em 10 dias com 4 horas cada turno. Cada turma conta com 16 alunos entre homens e mulheres. No período da tarde, o curso vai das 13 hs as 17 hs. A noite, o curso incia as 18 e termina as 22 hs, de segunda a sexta-feira.

O professor Marcelo da Silva Moreira falou com a assessoria de Imprensa: "Noto, a cada curso que ministro por ai [cidades], grande interesse dos alunos e, diante da crise do desemprego, é fundamental que as pessoas se habilitem para uma profissão, seja ela qual for", encerra.

Maria Helena Alcerin de Freitas, da área de coordenadoria de relacionamento do SENAI destacou que os alunos sairão do curso aptos a exercerem a profissão de Auxiliar de Eletricista e que os mesmos poderão, portanto, trabalhar no setor industrial ou por conta própria. O curso é certificado pela entidade SENAI-SP.

O prefeito Dr. João Ciro Marconi enfatizou a importância da duplicação da Dr. Arthur Costacurta e que dentro de poucos anos, o setor industrial de Jardinópolis absorverá essa importante profissão de eletricista que vocês estarão, a partir de agora, recebendo a capacitação da equipe bem preparada que é a do SENAI", finalizou o prefeito que deu boas vindas aos alunos, ao lado esposa Dra. Biana Marconi e da secretária Maria da Graça L. Brigliadori.

 

© 2015-2017 | Prefeitura Municipal de Jardinópolis - Praça Dr. Mário Lins, 150 - Centro
Horário de Funcionamento: Das 8h às 11h e das 13h às 16h.