Quinta, 21 Junho 2018 11:21

Uma nova didática um novo conceito de ensino

Uma nova didática um novo conceito de ensino

A Teoria e a Prática se encontram, se confrontam e se harmonizam, neste novo modelo de ensino e de aprendizagem.

O aluno contemporâneo não se satisfaz, apenas, com os conteúdos curriculares, necessitam de uma dinâmica que os façam sentir e gravar, em sua memória, tudo aquilo que o professor explica em sala de aula.

Esta é a eterna batalha entre a teoria e a prática.

Nesse raciocínio, a Professora Denise Ferreira, Docente do Sexto Ano, da Escola Elza Rosalina Bonetti Pegoraro, desenvolveu uma didática, baseada em “Gêneros Textuais” intensificando o uso do método no cotidiano, proporcionando, ao mesmo tempo, socialização do aluno em seu ambiente escolar.

E como isso ocorreu?

Foi estabelecido a aprendizagem de textos através de receitas culinárias básicas, tendo como produto final o trabalho prático do aprendizado, a confecção de uma deliciosa pizza.

pizza2

Por EMEF Elza Rosalina B. Pegoraro