Quarta, 05 Junho 2019 14:03

Alunos da EMEI Naíde Paula Machado participam de evento sobre conscientização de combate a dengue

Atividades ocorreram no período da tarde

Cerca de 65 alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Naíde de Paula Machado de Jardinópolis (SP). participaram, entre os dias 27 de maio e 04 de junho, de atividades instrutivas sobre o combate à dengue.

As atividades ocorreram dentro da unidade escolar com a participação dos alunos do Pré I e II da Educação Infantil e os professores orientadores foram Roberta Signorini Roque, Ana Lúcia Boneti e Bernadete Saud.

Importante lembrar que a melhor maneira de prevenção a essas doenças é eliminando os criadouros do Aedes-aegypti, que são latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus, garrafas PET e de vidro que acumulam água que é ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue...

Até o momento, de acordo com Renato Morato da Superintendência de Vigilância Sanitária de Jardinópolis, os dados da dengue no município são os seguintes:

Confirmados: 109
Negativos: 53
Suspeitos / Notificados: 1300
Aguardando resultados laboratoriais: 139
Óbitos: 0

A equipe de Controle de Endemias e Arboviroses pede a colaboração de todos na luta contra a dengue que em 2015 registrou 2577 casos de dengue e parabeniza os alunos e professores e equipes pelo êxito do trabalho.

Última modificação em Quarta, 05 Junho 2019 14:17