Quarta, 18 Julho 2018 14:47

Alunos da rede pública participam do Projeto Pedalando para o Futuro

Alunos da rede pública participam do Projeto Pedalando para o Futuro

O Projeto Pedalando para o Futuro Núcleos, iniciativa da Associação Terra Ciclismo,sediada em Ribeirão Preto, é um projeto de reconhecimento social, de inclusão e cidadania que busca promover valores de socialização e convivência para crianças, adolescentes e jovens.

Atua como fator de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social e tem como objetivo realizar práticas esportivas educacionais adequadas, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação afetiva a partir do convívio e integração entre si, vivências esportivas, aquisição de valores sociais, conhecimentos de regras e leis de trânsito através da prática do ciclismo.

Segundo os idealizadores do "Pedalando com o Futuro", além do enfoque educacional, o projeto busca uma adequação constante de suas práticas às necessidades de assistência social, identificadas junto à população. A secretaria de Educação do município de Jardinópolis, Marislei Hernandes Rezende, explica que o referido projeto foi desenvolvido com com sucesso absoluto nas unidades escolares de Jardinópolis, à saber: 1) Edda Saud Fregonesi, 2) Elza Rosalina Bonetti Pegoraro, 3) Américo Salles Oliveira, 4) Naide de Paula Machado, 5) Matilde Pangeuini,e 6) Ilha Grande e foi estendido aos alunos dos projetos Girassol, Esperança, Ciranda Viva, Núcleo de Assistência Infanto-Juvenil e Terra de Ismael.