Sexta, 22 Mai 2020 08:55

Audiência Pública Digital - Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 - Assista

Audiência Pública Digital - Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 - Assista

Assista a Audiência Pública referente a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o exercício de 2021 do município de Jardinópolis/SP, que será exibida abaixo.

As sugestões pertinentes deverão ser enviadas para o e-mail ldo@jardinopolis.sp.gov.br até as 23:59h do dia 25/05/2020 e as respectivas respostas, após analisadas pelos setores envolvidos, serão respondidas a partir da próxima terça-feira, (26/05) e serão publicadas aqui nesta página. Outras manifestações que não forem relacionados a LDO 2021 deverão ser encaminhadas à Ouvidoria ou ao setor competente.

Arquivos da LDO 2021 para consulta:

ATUALIZADO EM 27/05/2020

Agradecemos as participações e as sugestões enviadas para a elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2021.
Esse é um grande passo para a construção de um projeto democrático que resultará na melhoria das condições de vida da população e ainda fortalece a prática da cidadania.
Na oportunidade nos foram enviadas 8 sugestões que passamos agora a discorrer:

Munícipe: Fabian Marcelly Menegueti

1 - RECAPEAMENTO DA RUA DR. VIRGÍLIO COSTACURTA, NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE AS RUAS CORONEL CLEMENTINO E RUA AFONSO PENA, pois trata-se de um trecho bem ruim, bastante utilizado pela população e que provavelmente tem mais de 30 anos, sendo urgente o reparo, contribuindo com o bem-estar da população, principalmente daqueles que utilizam o referido trecho diariamente.

Resposta: Embora a sugestão deva ser dirigida ao Orçamento Participativo a Administração incluirá o pleito para ser analisado quanto à possibilidade de sua execução no exercício de 2021 e, portanto, na Lei Orçamentária Anual – LOA.

2 - ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA AVENIDA ALFREDO VILELA, pois em um dos lados da referida avenida inexiste a iluminação, trata-se de um local bastante movimentado e tal medida traria mais segurança aos moradores daquela localidade.

3 - CONSTRUÇÃO DE UMA ROTATÓRIA NA ENTRADA DOS BAIRROS JARDIM SÃO FRANCISCO E JARDIM SANTO ANTONIO NA VICINAL AZIZ RASSI, trata-se de uma obra necessária naquela localidade, pois o acesso aos referidos bairros acontece de forma precária e perigosa, trazendo riscos aos usuários daquela via.

Munícipe: Diego Salomão

1 - Construção de uma rotatória na vicinal Aziz Rassi para acesso aos bairros Santo Antônio e São Francisco. Local extremamente perigoso e que tal obra trará maior fluidez e segurança para o trânsito naquele local.

2 - Instalação de uma academia no sistema de lazer localizado entre as ruas Virgílio Marchió (Bairro San Domingues) e Valentim Turati (Bairro Mário Marconi).

3 - Construção de calçada ao longo da área institucional da Prefeitura localizada na Rua Sebastião Grégio (Bairro San Domingues) devido ao grande fluxo de veículos nesta rua. A calçada se faz necessária para que os pedestres possam transitar com segurança.

4 - Que para o exercício de 2021 seja avaliado a possibilidade e redução dos salários (subsídios) de prefeito, vice, vereadores e secretários.  Afim de compensar a queda na receita causada pela pandemia que ocorre atualmente, afim de que a diferença economizada sejam investidas na área da saúde. Setor este que a pandemia mostrou estar extremamente fragilizado. Precisamos de maior investimento na saúde preventiva. Com consultas, exames e retornos mais agilizados. Acompanhamento e tratamentos mais eficientes. Pois só assim poderemos ter um setor mais eficiente.

Resposta: O Município encontra-se em equilíbrio orçamentário e financeiro, portanto, no momento não há necessidade de se efetuar cortes. Com relação aos serviços de Saúde tudo aquilo que a Secretaria demanda tem sido providenciado.

ARQUIVOS DISPONÍVEIS:

Última modificação em Quarta, 27 Mai 2020 12:12