Terça, 20 Agosto 2019 14:35

Capacitação em Primeiros Socorros para a rede municipal de Educação

Capacitação em Primeiros Socorros para a rede municipal de Educação

Em sintonia com a Lei Federal nº. 13.722, de 04/10/2018, que tornou obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de recreação infantil, a Secretaria de Educação de Jardinópolis ofereceu aos docentes municipais essa formação.

O Comandante do Bombeiros Civis de Batatais, senhor Anderson da Silva, por intermédio da Consultoria Pedagógica "Tantas Palavras" empresa contratada mediante licitação, apresentou aos professores dos segmentos creche, pré-escola e de 1º ao 9º. ano do ensino fundamental as orientações sobre como identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até a chegada de suporte médico especializado.

Esse evento se desenvolveu em diferentes dias e horários e, devido ao caráter relevante do tema, suscitou muitas perguntas no público, as quais foram prontamente atendidas pelo palestrante.