Segunda, 20 Agosto 2018 14:28

Cerca de 600 alunos da rede pública serão diplomados pelo PROERD

Escrito por 
Cerca de 600 alunos da rede pública serão diplomados pelo PROERD

Sob a batuta do 1º. Sargento PM Bosco, teve início na tarde desta segunda feira 20/08, a formatura de mais uma turma de alunos da rede pública que participou de um programa ministrado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação: o PROERD.

O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência tem mais de 20 anos de existência no Estado de São Paulo e é voltado para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, pais e/ ou responsáveis e, tem como objetivo principal ensinar as crianças, de forma simples e clara; descontraída e lúdica, técnicas voltadas para a resistência às drogas e a violência.

Importante ressaltar que o Proerd aborda questões que envolvem a segurança pessoal, como cuidados em casa, nas vias púbicas, além de aulas de orientações para o trânsito.

As fotos abaixo referem-se a formatura dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Edda Saud Fregonesi que aconteceu às 13 horas desta segunda-feria, na quadra coberta da referida unidade escolar e foi coordenada pela direção, professores e demais funcionários da escola.

"No total, serão diplomadas cerca de 570 alunos da rede pública e aqui nós estamos iniciando essa nova fase de formaturas", explicou o 1º. sargento Bosco.

Durante a solenidade civil/ militar foram executados os hinos Nacional, Municipal e a Canção da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

© 2015-2019 | Prefeitura Municipal de Jardinópolis - Praça Dr. Mário Lins, 150 - Centro
Horário de Funcionamento: Das 8h às 11h e das 13h às 16h.