Quarta, 25 Julho 2018 15:24

Comunicado do PROCON Jardinópolis SP

Comunicado do PROCON Jardinópolis SP

O Procon Municipal de Jardinópolis/SP informa aos consumidores de Jardinópolis e Distrito de Jurucê que foi realizada Fiscalização de 04 instituições bancárias situada na cidade de Jardinópolis/SP pelo Núcleo Regional de Ribeirão Preto, da Fundação Procon—SP , órgão vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Durante a fiscalização, o Procon-SP considerou diversos itens: 1) quantidade de guichês disponíveis, 2) caixas em funcionamento, 3) quantidade de consumidores na fila, 4) quantidade de terminais existentes no auto-atendimento e, 6) presença de orientadores.

O motivo da fiscalização realizada é, sobretudo, a má prestação do serviço relacionada à demora do atendimento aos consumidores.

A atuação do PROCON SP baseia-se no Código de Defesa do Consumidor. O monitoramento aconteceu tanto em filas de pagamento / considerado de pico, com grande movimento /, como em dias de movimento normal.

A equipe de fiscalização monitorou um total de quatro instituições bancárias, as quais possuíam reclamação por consumidores, sendo que a Agência do Banco do Brasil foi autuada.

Banco: Agências Fiscalizadas:
Banco do Brasil 01
Bradesco 01
Santander 01
Caixa E. Federal 01

Os fornecedores que vierem a ser autuados responderão a processo administrativo, assegurada ampla defesa, podendo ao final, serem multados. As multas variam entre R$ 629,09 e R$ 9.391.572,87.