Sexta, 25 Outubro 2019 03:52

Crianças do Projeto Girassol em destaque

Crianças do Projeto Girassol em destaque

O Projeto Girassol que atende 40 crianças com idade entre 6 e 11 anos funciona na extinta sede do SESI Unidade 342, na Rua Prudente de Moraes nº 982, na Vila Paulista, é mantido pela Prefeitura da cidade de Jardinópolis e é vinculado com a Secretaria Municipal de Assistência Social e ao Fundo Social de Solidariedade.

Durante todo o mês de outubro que é o mês dedicado às crianças e coincide com a comemoração do Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil e de nossa cidade), foram promovidos diversos eventos que contemplou passeios de trenzinhos pela cidade, apresentações musicais e artísticas, pintura facial, dança, exposição de obras de artes dos próprios meninos e meninas, culinária, distribuição de doces...

À Paróquia de Nossa Senhora Aparecida que tem a frente o Padre Marcelo Machado, coube a entrega de quites de alimentos, enquanto o Padre Fernando Soares, da Paróquia de São Sebastião, procedeu a entrega dos brinquedos que fez a festa da criançada.

Murilo Ronaldo Menegueti, — chefe do setor da juventude — conta que o Projeto Girassol passa por um amplo processo que envolve toda reestruturação e para isso conta com pleno apoio da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Biana Marconi e da Secretária de Assistência Social, Sra. Maria da Graça Leira Brigliaodori e equipes técnicas.

"A Dra. Ana e a Graça são fundamentais no atendimento às crianças do 'GIrassol', elas estão sempre prontas a ouvir e discutir nossos planos que visam melhorar cada vez mais a vida das crianças aqui atendidas", explica Murilo.