Quarta, 27 Junho 2018 16:19

Educadores participam de capacitação

Educadores participam de capacitação

Acontece no Auditório do NEC, Núcleo de Educação e Cultura de Jardinópolis /SP, uma capacitação para educadores de nosso município, cujo público alvo são diretores, vice-diretores, professores de educação especial, coordenadores pedagógicos, secretários de escola da rede pública e particulares.

De acordo com a secretária de Educação, professora Marislei Hernandes Resende, o objetivo é orientar as equipes escolares sobre os procedimentos administrativos e pedagógicos no atendimento a alunos de Educação Especial.

Foram objetos do debate: 1) fundamentação legal da Educação Inclusiva, 2) avaliação / anexos I, II e III, 3) adaptação curricular, 4) competências do professor, 5) como avaliar critérios de avaliação, 6) expectativas e mediação pedagógica, 7) documentação histórico escolar e terminalidade.

No total, são 65 profissionais que representam e rede pública local, o Colégio Objetivo / TEMA, CIM / Anglo, Colégio NEC e o SESI.