Sexta, 07 Setembro 2018 14:54

Jardinópolis comemora em grande estilo os 196 anos da Independência do Brasil

Jardinópolis comemora em grande estilo os 196 anos da Independência do Brasil

Em grande estilo e com a abertura feita pela Fanfarra da E.M.E.F. Dr Mário Lins, do Distrito de Jurucê — o município de Jardinópolis comemorou o Desfile Cívico do Sete de Setembro deste ano, cujo tema adotado pela secretária de Educação, Marislei Hernandes Resende, homenageou os "Estados Brasileiros".

O Prefeito Dr. João Ciro Marconi ao lado da esposa, Dra. Biana Marconi; Vice-Prefeito Paulo José Brigliadori e sua mulher, Carmem Brigliadori — além do Presidente da Câmara Municipal Sr. José Eurípides Ferreira (Chupeta), demais vereadores, secretários municipais, autoridades civis, militares e eclesiástica assistiram do palanque oficial a apresentação de cada uma das entidades educacionais participantes, à saber:

1) APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, 2) Bruna de Souza Studio, 3) Grupo da Terceira Idade Rejuvenescer com Saúde, 4) Projeto Girassol, 5) Projeto Esperança, 6) Centro de Arte e Dança "Thais Jorge", 7) Todas as EMEIS e os Berçários, 8) Núcleo de Assistência Infanto-Juvenil, 9) Associação Ciranda Viva, 10) E.M.E.I. Edda Saud Fregonesi, 11) E.M.E.F. Dona Matilde Paneguine, 12) E.M.E.F. Naide de Paula Machado, 13) E.M.E.F. Geny Martins Costacurta, 14) E.M.E.F. Ilha Grande, 15) E.M.E.F. Elza Rosalina Boneti Pegoraro, 16) E.M.E.F. Nair Saud Conti, 17) E.M.E.F. Américo Salles Oliveira, 18) E.E.P.S.G. Plínio Berardo (Estadual) e, encerrando, apresentou a equipe de Comando OPEM, cujas siglas significa Orientação Preparatória de Ensino Militar.

O cerimonial, como de praxe, ficou a cargo do secretário de Planejamento, o arquiteto, urbanista e historiador Jorge Saquy Sobrinho, que comandou com maestria o evento que reuniu centenas de pessoas na praça da Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Viva a Independência do Brasil.