Quarta, 29 Janeiro 2020 11:44

Jardinópolis possui área para compostagem de resíduos orgânicos

Jardinópolis possui área para compostagem de resíduos orgânicos

A Prefeitura de Jardinópolis, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente — SEAMA — desenvolveu um projeto de compostagem, cujo Decreto 6030/2019 foi assinado em 11 de dezembro de 2019 pelo então Prefeito Municipal Dr. João Ciro Marconi e "Dispõe sobre as ações de compostagem de resíduos orgânicos no município de Jardinópolis.

A sede do projeto fica numa área pertencente a esse município e, inicialmente, o local (com área de cerca de 10 mil metros quadrados), reverá podas de gramas em conformidade com a legislação ambiental vigente no país.

Ainda sopre a área de compostagem, importante dizer que a mesma fica localizada a 100 metros de residências e foi inaugurada oficialmente no dia 13 de dezembro de 2019 pelo próprio secretário da pasta.

"Tal projeto é um marco importante na história do município, vez que até o momento a cidade não possuía um espaço adequado para receber a matéria orgânica a ser reutilizada através de processos naturais. A compostagem é um processo físico, químico e biológico, onde a matéria orgânica se transforma naturalmente em adubo orgânico, que no nosso caso será utilizado no Horto Municipal", explica Meloni.

Última modificação em Segunda, 03 Fevereiro 2020 11:55