Sexta, 20 Março 2020 10:04

Orientações para funcionamento dos serviços de saúde mediante a situação de pandemia

Diante da situação de pandemia, os serviços de atendimento à saúde passarão a funcionar, a partir de 23/03/2020, da seguinte maneira:

UNIDADE DE SAÚDE

O QUE SERÃO ATENDIDOS

Centro de Saúde II “Dr. Arthur Costacurta” - Centro

Atenderá APENAS, vacinação de rotina, realização de teste do pezinho e atendimentos de pediatria.

UBS “Ruth Rodrigues de Pereira” - Santa Julia

Atenderá APENAS as gestantes e queixas ginecológicas, rotina ginecologia não será atendida.

UBS “Dr. Pedro Saud” e ESF I “Gilberto Rinaldi” - Vila Reis

Atenderão a demanda de Clínica Médica, necessária para renovação de receitas e demanda espontânea para doentes crônicos.
Atenderão a demanda espontânea em Clínica Médica para quadros agudos, NÃO RESPIRATÓRIOS (febre, dor de garganta, dores corpo, suspeita dengue, doenças crônicas descompensadas, etc).

ESF V “João Augusto dos Reis” - Vila Paulista

Atenderá a demanda espontânea em Clínica Médica para quadros agudos, NÃO RESPIRATÓRIOS (febre, dor de garganta, dores corpo, suspeita dengue, doenças crônicas descompensadas, etc).

ESF “Dr. Francisco Xavier Toda Filho” - Cesar Capato
ESF “Augusto Maria Lelé” - Bom Jesus

Atenderão APENAS a demanda de curativos e administração de medicamentos.

ESF “João Pegoraro” - Ilha Grande e
ESF/UBS “Antônio Jacomini” - Morumbi

Atenderão APENAS a demanda espontânea COM SINTOMAS RESPIRATÓRIOS, incluindo suspeitos COVID-1.

ESF/UBS “Sarandy” - Jurucê

Atenderá a demanda espontânea de todo distrito.

Serviço de Atendimento Domiciliar- SAD

Mantém seus atendimentos domiciliares, conforme as orientações do Ministério da Saúde.

Ambulatório de Saúde Mental “Manoel Victorino dos Santos”
Atendimentos de Psicologia na Atenção Primária

Os atendimentos serão mantidos, respeitando a reorganização dos serviços.

Centro Odontológico “Dr. Carlos Corsini”

Funcionamento apenas para atendimentos de URGÊNCIAS, incluindo os atendimentos odontológicos nas Unidades de Saúde.

Ambulatório de Fisioterapia e Fonoaudiologia “Dr. Hércules Berardo”

Os atendimentos serão mantidos para os casos agudos respeitando a reorganização dos serviços.

Ambulatório de Especialidades Médicas “Dr. Jorge Saud Sobrinho”

Estão SUSPENSAS as consultas de rotina, pequenas cirurgias, exames de eletrocardiograma e ultrassonografia de rotina.

Ambulatório de Infectologia - CTA

Os atendimentos estão mantidos, respeitando a reorganização dos serviços.

Vigilância Epidemiológica,
Centro de Zoonoses,
Controle de Endemias
Outros Vetores

Os atendimentos estão mantidos, conforme fluxo próprio do serviço.

Assistência Farmacêutica

Os medicamentos de alto custo, terão os processos renovados automaticamente, por 03 meses;
Os medicamentos de rotina serão dispensados por 02 meses.
Os atendimentos nas unidades de distribuição de medicamentos serão realizados conforme abaixo:

Farmácia Vila Reis:

• das 07:00 às 11:00 horas para atendimentos exclusivos de pessoas acima de 60 anos e gestantes;
  • das 12:00 às 16:00 horas para atendimentos da população em geral;

Farmácia Central:

• das 08:00 às 12:00 horas para atendimentos exclusivos de pessoas acima de 60 anos e gestantes;
  • das 12:00 às 17:00 horas para atendimentos da população em geral;

Farmácia Jurucê:

• das 08:00 às 10:00 horas para atendimentos exclusivos de pessoas acima de 60 anos e gestantes;
  • das 10:00 às 12:00 horas para atendimentos da população em geral;

Farmácia Componente Especializado:

• das 10:00 às 13:00 horas para atendimentos da população em geral;

Baixe esta planilha em pdf

Última modificação em Sexta, 20 Março 2020 13:25