Segunda, 30 Setembro 2019 13:50

Palestras sobre jogos e brincadeiras no processo de aprendizagem

Palestras sobre jogos e brincadeiras no processo de aprendizagem

Neste mês de setembro, professores que lecionam na Educação Infantil (turmas de creches e pré-escolas) e nos primeiros anos do Ensino Fundamental (1º a 5º ano) participaram de formação com o Prof. Jander Rolo, que discorreu sobre o uso de jogos e brincadeiras como estratégias facilitadoras no processo de aprendizagem.

Abordando as fases do desenvolvimento, desenvolveu dinâmicas com o grupo e apresentou sugestões de atividades para aplicação em sala de aula. A utilização de estratégias diversificadas visa auxiliar o aluno na construção do conhecimento, por meio de seu desenvolvimento com a atividade, levando-o melhor aproveitamento das aulas.

O tema é parte integrante das oficinas de formação docente, desenvolvidas pela Consultoria Tantas Palavras, contratada mediante processo licitatório neste ano de 2019.