Segunda, 10 Junho 2019 11:08

Prefeitura elabora Plano de Mobilidade Urbana no Município

Prefeitura elabora Plano de Mobilidade Urbana no Município

Na última sexta-feira (07/06), com a presença do Prefeito Dr. João Ciro Marconi, parte do secretariado e representes da empresa abaixo citada, realizou-se na sala de Reuniões da Prefeitura da cidade de Jardinópolis (SP), a primeira reunião cujo objetivo foi discutir e definir diretrizes do cronograma a ser seguido pelas secretarias municipais que integram o Poder Executivo de Jardinópolis e trata da questão do Plano de Mobilidade Urbana no município.

Tal projeto está sendo elaborado através do Contrato 029010019 - TP 001/2019 entre a Prefeitura de Jardinópolis e a empresa Polo Planejamento Ltda - ME.

De acordo com nota do Secretário de Administração e Planejamento, Jorge Saquy Sobrinho, os serviços a serem executados contam com melhorias no Sistema de Mobilidade Urbana tendo como prioridade o transporte não motorizado de acordo com a Lei Federal 12587/2012, projetos e obras para garantir os deslocamentos seguros no Município de Jardinópolis.

Ainda segundo a nota, tal projeto visa a promoção dos serviços de transporte e infraestrutura de mobilidade urbana, integração dos mecanismos de planejamento urbano e ordenação do uso e ocupação do solo, com vistas à dar garantias e efetividade do direito à cidade, no que tange a contribuição para as políticas climáticas e energéticas, reduzindo assim as emissões de gases do efeito estufa e promover a eficiência no consumo de combustíveis, a incorporação da mobilidade urbana como instrumento de promoção da qualidade ambiental.