Quinta, 15 Agosto 2019 14:26

Realizada Audiência Pública para Coleta de Propostas da População

Escrito por 
Realizada Audiência Pública para Coleta de Propostas da População

Conforme divulgado em nossa rede social desde o dia 09/08/2019, aconteceu ontem (14/08), no Auditório do Centro Estudantil Gininho Marchió, entre as 19h e 23h10min Audiência Pública para coleta da população para elaboração do Orçamento de 2020.

Na oportunidade, os secretários de Educação, Marislei Hernandes; Saúde, Wânia Marchió Capelli (rep. Dr. Fernando Pascoal Saud Fregonezi); Assistência Social, Maria da Graça Leira Brigliadori; Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Mário Roberto Meloni; Esporte e Lazer, Maximiano Cândido do Nascimento; Obras e Serviços Públicos, Rafael Henrique Castaldini; Administração e Planejamento, Jorge Saquy Sobrinho; Finanças e Orçamento, Fernando Antônio Teixeira Covas e de Cultura e Turismo, Guilherme A.B.C. Ischie apresentaram planilhas demonstrando dados técnicos e tudo que foi realizado até a presente data no âmbito administrativo do município de Jardinópolis que contempla o distrito de Jurucê.

Após a explanação de cada secretário, cinco propostas foram apresentadas dentre um público de 42 pessoas, incluindo o vice-prefeito Paulo José Brigliaodori e os vereadores Luiz Fernando Riul (Xotô); Ana Luíza Ortelani Valadares e Luiz Gustavo de Souza (Sabá).

I - Dr. João Baptista Cilli propôs à secretaria de Educação a aquisição de leitores digitais visando facilitar o acesso à leitura. Sugeriu que o projeto comece com os alunos do 6º. ano até atingir os alunos do 9º. ano da rede pública municipal. Na visão de Cilli, o custo do investimento é estimado em aproximadamente R$ 300.000,00.

II - Andreia Mariotti Paim e Sueli Aparecida Correia Pegoraro sugeriram a pavimentação asfáltica iniciando na rua Francisco Primo Borim (Ilha Grande) até chegar no final da Cecap "Almerindo Francisco Mariani". Alegaram que no local já existem as guias e sarjetas e falta apenas a pavimentação asfáltica e justificaram que a cerca de 30 anos os moradores reivindicam tal obra. Sueli Aparecida Correia Pegoraro comentou sobre uma área verde da Prefeitura de Jardinópolis (CECAP) onde já foram plantadas árvores. Disse que os próprios moradores construíram muretas de concreto e pediu que o local seja urbanizado e que esta urbanização consista em passeios internos, equipamentos urbanos, bem como iluminação pública.

III - Delair Rosa de Almeida solicitou que seja incluído no orçamento de 2020, a construção de uma praça entre os bairros San Domingues e Mutirão Habitacional Mário Antônio Marconi.

IV- Renato Gomes levantou a questão do acervo de coleções de jornais que datam da década de 1920 e estão se deteriorando e, em vista desse fato, indicou a inclusão no orçamento do ano que vem, a digitalização do acervo que segundo ele, é muito grande e de suma importância para a preservação da memória histórica do município de Jardinópolis.

V- Luiz Fernando Riul, Xotô, indicou que seja inserido no orçamento de 2020 a reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo "Oswaldo Riul" (único de Jurucê) e demais melhorias no local.

Ouvidas e registradas as propostas e / ou sugestões, o secretário de Administração e Planejamento, Jorge Saquy Sobrinho disse que irá encaminhar cada uma das propostas apresentadas às secretarias citadas para viabilidade técnica e estudos para o enquadramento no orçamento de 2020 do município de Jardinópolis.

 

© 2015-2019 | Prefeitura Municipal de Jardinópolis - Praça Dr. Mário Lins, 150 - Centro
Horário de Funcionamento: Das 8h às 11h e das 13h às 16h.