Quinta, 13 Junho 2019 09:35

Sábado é dia de testes sobre as Hepatites Virais

Sábado é dia de testes sobre as Hepatites Virais

Campanha percorreu Unidades Básicas de Saúde da cidade e Distrito

Visando alertar a população sobre os cuidados que devem ser observados no uso de medicamentos, foi instituído no dia 05 de maio como o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

Durante todo o mês de maio até o dia 03 de junho foi realizada pela Secretaria de Saúde de Jardinópolis, via Assistência Farmacêutica a 3º. edição da Campanha Sobre o Uso Racional de

O mês de junho faz referência à data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a celebração do Dia Mundial contra as Hepatites, cujo Dia "D" ocorre no dia 28 de julho.

A equipe de Estratégia da Família IV Sarandy realizou a Ação de Saúde do Trabalhador numa pedreira em Jurucê onde os funcionários receberam informações de prevenção às Hepatites Virais e tiveram a oportunidade de realizar exames de testagens rápidas para Hepatite B e C.

Em nota, Natália Alves Fernandes Freitas, esclarece que foram realizados 50 testes e orientações vacinais.

"Ações como estas buscam e estimulam as pessoas a se vacinarem contra a hepatite e a partir daí têm um diagnóstico precoce e alertamos que a hepatite é uma doença grave que afeta à saúde e acomete o fígado e em muitos casos pode ser uma doença assintomática e conclui a nota falando sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção através da vacina contra a Hepatite B".

Ela segue informando que a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando diversas ações durante os meses de junho e julho com vistas a despertar na população a conscientização sobre os riscos e as formas corretas de tratamento e aproveita para convidar toda a população para a próxima ação que será no próximo sábado (15/06) na Pracinha do Parque Infantil da Vila Paulista, das 13h às 17h. Compareçam!!!

Última modificação em Quinta, 13 Junho 2019 11:23